sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Mensagem do Candidato Sérgio Santos (Jornal "O Triangulo")

Foi com enorme prazer que aceitei o convite feito por esta redacção para poder escrever algumas palavras sobre a Malveira e sobre o projecto Malveira Primeiro encabeçado por mim. Como tal antes de tudo, o meu muito obrigado em meu nome e em nome do projecto Malveira Primeiro.
Eu sempre vivi na Malveira, com ela cresci e aprendi a conhecê-la, penso que reúno todas as condições para poder servir a minha terra melhor que ninguém.
Este Movimento de cidadãos residentes na Malveira autonomizou-se por Malveira Primeiro porque este é o concelho onde o poder político além de familiar, tende a perdurar por décadas, não devido ao trabalho mas sim ao caciquismo e aos jogos de poder e influência.
A Malveira de hoje é uma terra saloia com inúmeras tradições, produtos regionais e festas conhecidas ao nível nacional, das quais destaco a FexpoMalveira, porque é importante para a Freguesia e representa um pilar no passado, uma força no presente e uma esperança para o Futuro.
Esta Freguesia está a transformar-se num dos muitos dormitórios das cidades vizinhas, a nosso ver, pela falta de objectividade nas políticas e devido aos projectos antiquados com que os actuais poderes municipais (Freguesia/Câmara) nos brindam de vez em quando.
A Malveira é uma das 17 Freguesias do concelho de Mafra e à semelhança de todas, esta vive sobre uma forte influência do executivo Municipal, controlo esse que se está a tornar asfixiante, prova disso é a diminuição quer em número quer em qualidade dos projectos na Freguesia da Malveira.
Mas basta de falar no que de mal se faz e vamos falar do futuro. O Movimento Malveira Primeiro é um movimento de cidadãos apoiados pelo partido socialista às próximas eleições para a Assembleia de Freguesia da Malveira, com o objectivo de colocar na Junta de Freguesia, malveirenses com provas dadas e amor para servir a nossa Terra.
Para nós a Malveira terá que ter um desenvolvimento suportado em 3 importantes pilares, pilares esses do Século XXI. Basta de estarmos info - excluidos, basta de não defendermos o ambiente e basta de não desenvolvermos as políticas sociais. Estas são as nossas prioridades. A Freguesia é o primeiro órgão da Administração Local na defesa e na aproximação do eleito ao eleitor.
É imperativo nesta sociedade da informação, a Malveira estar ao lado e acompanhar os novos tempos, o que hoje não acontece.
É inconcebível a actual Junta de Freguesia da Malveira, em 2009, não ter um sítio na internet que de uma forma oficial divulgue o que se faz na terra e seja mais um ponto de comunicação com os Fregueses.
Para mim e para o projecto Malveira Primeiro estas tecnologias apoiam a comunicação e procuram simplificar as relações entre o governante e o governado. É por isso que para mim, além do contacto pessoal com todos os fregueses, é igualmente importante investir nas novas tecnologias, como tal, estamos representados na blogosfera com o HI5 e o Facebook, detemos um correio electrónico e teremos, até ao final do mês de Agosto, um Sitio oficial do Movimento, além de, por semana, enviarmos directamente para 300 eleitores mensagens SMS contendo as nossas intenções e principais ideias.
Temos uma ideia clara para fazer da Malveira não um dormitório mas um espaço de oportunidades e segurança, onde a internet terá um papel importante nessa promoção.
A Malveira detém inúmeras potencialidades, tais como a Gastronomia, o Turismo e o recém-criado Ecoturismo.
Aqui, nestas valências, a Junta de Freguesia poderá ter um papel pró-activo na sua promoção. A Junta tem de deixar de ser um participante meramente observador para passar a ter um papel mais activo a bem de toda a comunidade malveirense.
É ambicioso o nosso projecto mas realista e trabalhoso, no entanto estou certo que com este conjunto de pessoas a Malveira poderá ser servida com a seriedade e o empenho que merece.
Finalizo este artigo de opinião, agradecendo mais uma vez esta oportunidade e com a frase que nos caracterizará, de hoje em diante, porque o movimento Malveira Primeiro não é um movimento de circunstância mas sim um movimento de futuro:

Pela Força da mudança nos juntamos
Pela nossa terra nos apresentamos
Pela Malveira Lutamos

Sem comentários:

Enviar um comentário