segunda-feira, 8 de junho de 2009

Candidato do PS Mafra no Sol


PS candidata Sérgio Mota à presidência da Câmara Municipal de Mafra.

O Partido Socialista anunciou que vai candidatar Sérgio Mota à presidência da Câmara Municipal de Mafra. Sérgio Mota, de 34 anos, disse à agência Lusa que tem como objectivo «inverter os 25 anos de poder PSD» no concelho de Mafra. «Se em 2009 não for possível ganhar a câmara queremos iniciar um trabalho para em 2013 o PS assumir essa vitória», apontou o cabeça-de-lista recordando que nessa altura devido à lei da limitação de mandatos o actual presidente do município, Ministro dos Santos (PSD) não se poderá recandidatar. Ainda assim, Sérgio Mota adiantou que o objectivo do partido passa por «reforçar a votação», sobretudo nas freguesias, perdidas em 2005 para o PSD, em virtude de o PS não ter concorrido a algumas delas. O candidato defendeu como projectos prioritários da sua candidatura a fixação de jovens ao concelho, assegurando-lhes oportunidades de emprego. A defesa da construção de um novo centro de saúde e a melhoria das condições de saúde para os idosos são outras preocupações apontadas pelo candidato. Sérgio Mota é militante do PS, integrando as comissões políticas da concelhia de Mafra e da Federação da Área Urbana de Lisboa. Nas eleições autárquicas de 2005 o PSD elegeu quatro elementos para o executivo municipal e o PS dois.

Está foi a notícia que saiu no semanário Sol, revelando a cada vez maior revelância do nosso Concelho e as suas políticas no nosso país.

5 comentários:

  1. Um Tino... versão gravata !

    ResponderEliminar
  2. É pena que as pessoas tenham perdido o hábito de se responsabilizar pelas suas palavras. Este blogue é um espaço público, todos podem e devem dar a sua opinião, mas não tenham medo de dizer o nome. Quanto á opinião, é a sua e respeitamos-a. Mas sinceramente não interessa a gravata ou o aspecto, só interessa que faça o melhor trabalho possivel pelo concelho de Mafra.

    ResponderEliminar
  3. Vivo em Mafra (Sobreiro) há 9 anos. Estas eleições resolvi solicitar directamente a cada uma das forças políticas que concorrem a Mafra, um comentário acerca de alguns pontos.
    Não encontro o contacto directo para o candidato do PS a Mafra. Mas julgo que me podem esclarecer ou, fazer-lhe chegar estes pontos:

    1. Como morador no Sobreiro, como sabem, zona sem saneamento básico, sem passeios para peões na estrada nacional e sem limpeza regular das ruas (mas com 2 bares abertos). Qual a proposta do PS Mafra para resolver estas situações?

    2. Urbanismo: é natural que um concelho cresça. Agora julgo que Mafra está a crescer no mau sentido, ou seja, no sentido de se tornar em mais um dormitório de Lisboa. Mais uma vez usando o Sobreiro como referência, qual a posição do PS Mafra acerca da construção de prédios no centro de uma aldeia com esta? É mesmo necessário? Já não chegam as pevides com as suas "ruínas"?

    3. Acessos pedonais: não têm faltado construção de estradas para todos os pontos do concelho. Mas estradas que não contemplam alternativas para peões. A mais problemática, na minha opinião, é a saída de Mafra para a Carapinheira. Um concelho tão virado para o desporto e o ar livre (pelo menos em outdoors) não podia criar mais zonas pedonais e cicláveis?

    Para já fico-me por aqui. Agradeço desde já a vossa disponibilidade.

    José Rocha
    Sobreiro

    ResponderEliminar
  4. Caro munícipe, é com muito prazer que faremos chegar estas preocupações ao candidato do PS de Mafra. Este blog continua aberto para as sugestões e ideias dos munícipes. Senhor José Rocha agradecíamos-lhe que nos manda-se o seu e-mail para o nosso e-mail,juventudesocialista_mafra@hotmail.com.
    De qualquer forma, postaremos assim que possível neste mesmo blog a resposta do candidato Sérgio Mota ás suas perguntas. Muito obrigado.

    ResponderEliminar
  5. O que pensa fazer este candidato para ajudar os munícipes a inverter o valor exorbitante (para quem trabalha, não para quem vive à custa do trabalho dos outros) cobrado nas portagens?

    ResponderEliminar