quinta-feira, 23 de julho de 2009

Como o Mundo é Pequeno...

É verdade o que se diz, o mundo é pequeno e nada nele é coincidência. Desde o Verão passado que ouvimos e vibramos com esse carismático líder que é o agora Presidente dos Estados Unidos da América, essa "Terra da Liberdade e da Oportunidade". Barack Obama é sem dúvida um dos grandes políticos e pensadores do século XXI. Mas no principio quem acreditava nele, quem o ouvia? As pessoas não podem ter medo das novas ideias e dos novos políticos Os mesmos que dizem que a juventude é o futuro tentam calar-nos, intimidar-nos. Se somos o futuro então deixem-nos mostrar as nossas ideias, as nossas politicas inovadoras mas eficazes. A juventude não deve ser considerado um defeito mas uma qualidade. Obama é jovem e inovador como Sérgio Mota, candidato do PS para a Câmara de Mafra. E se Obama conseguiu vencer um candidato mais velho e uma mulher sedente de poder também o Sérgio Mota triunfara, porque sim, nos podemos, sim, nós podemos acreditar na mudança para Mafra.

4 comentários:

  1. Caros Camaradas,

    Na minha opinião não nos devemos preocupar nem centrar a discussão na questão da idade do candidato do PS à Presidência da Câmara de Mafra. O Sérgio Mota tem a idade que tem, o que vale são as suas e as ideias do PS para o Concelho. 34/35 anos é uma idade madura para se levar qualquer projecto em frente. Discutir esta questão é alimentar o que já se começa a ver nas rotundas do Concelho. o "SABER..." como se a idade desse senhor nos tivesse favorecido nalguma coisa.
    No entanto, acabo este comentário tendo que dar alguma razão ao Senhor do cartaz, de facto "ele sabe-a toda!!"

    Saudações Socialistas

    Gabriel Sadio

    ResponderEliminar
  2. Allo à Juventude,

    Um comentário bem disposto: se a idade fosse o fundamental nestas, como em tantas outras coisas, melhor seria então que todos os presidentes tivessem uns 100 Anos!!!
    Teremos sempre que encarar a idade do Sérgio Mota como uma mais valia. Por todo o concelho as listas do PS estão de facto recheadas de Juventude e como diz o camarada Gabriel Sadio, o mais importante são as propostas apresentadas, porque aí sim reside a importância verdadeira de cada candidatura, de cada pessoa envolvida e de cada pessoa que pelo NOSSO projecto se deixa envolver.A nossa e a vossa juventude podem encaradas também como um "saber", mas sem vícios, sem manhas, sem medos,sem compradios e regalias.
    O nosso é um verdaeiro SABER, porque é uma vontade sincera, um querer fazer melhor para todos.

    Um abraço a todos
    Elsa Pinheiro

    ResponderEliminar
  3. A menina Elsa fala........ou melhor escreve, pois esteve 4 anos na Assembleia Municipal e ninguém lhe ouviu "uma palavravinha". Parabéns. Está a melhorar ! Sérgio Santos

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Sr. Sérgio Sousa/Santos,

    Com o devido respeito pela sua opinião, das duas uma: ou não esteve presente em todas as Assembleias Municipais ou não percebe muito daquilo que pode ser a organização de um Grupo Parlamentar numa Assembleia Municipal. Cada um dos grupos tem um líder e cada um deles organiza as suas intervenções da forma e pelas pessoas que achar conveniente. O PS teve, e tem até ao final deste mandato, no líder da sua bancada, a Drª Leonor Coutinho, presente em quase todas as reuniões, defendendo aquelas que foram as observações do PS em cada uma das solicitações do Executivo Municipal, o comando das suas intervenções, sem que isso signifique, obviamente, que os restantes membros, não tenham participado na elaboração das intervenções. De qualquer forma, por vezes, e acredite que em quatro anos já assisti a muitas, é mesmo melhor não preparar nada e intervir apenas para fazer número. Aconteçem muitas intervenções sem sentido, apenas para combater as intervenções do PS. Como se isso fosse o mais importante para quem foi eleito. Para essa política não contem comigo. A razão de uma candidatura nunca poderá ser a do protagonismo de si próprio e a minha não a foi de todo. Se me permite, o meu "palco" de intervenção nestes últimos quatro anos, foi como membro da Assembleia de Freguesia de Santo Isidoro, terra da qual me orgulho muito de ser freguesa,pois dos meus 30 anos de idade, 26, foram passados ali. Ainda neste passado sábado tive oportunidade de aí intervir, pena que já tenha passado, senão te-lo-ía convidado com muito gosto.
    De qualquer forma, prezo saber que sabe quem sou, ao contrário de mim, que não faço ideia de quem seja o Sr. Sérgio Sousa/Santos, dado que sou candidata à CMM em 3ª lugar nestas próximas eleições. Neste novo desafio, poderá certamente ouvir umas "palavrinhas" minhas, se decidir acompanhar o meu trabalho. Obviamente, faço votos para que tal aconteça.
    Acredite que "A menina Elsa fala", escreve, ouve, analisa e propõe. Talvez seja uma surpresa para si, mas não será para todos aqueles que conhecem o meu percurso de vida,quer seja na minha vida pessoal, académica ou até mesmo profissional.
    Fique para ver.

    Cumprimentos,
    Elsa Pinheiro

    ResponderEliminar