terça-feira, 1 de setembro de 2009

Entrevista ao Zé Pedro dos Xutos e Pontapés

Saiu no Jornal de Leiria, edição de 20 de Agosto, uma entrevista ao famoso guitarrista dos Xutos e Pontapés, Zé Pedro (na foto com o secretario-geral da Juventude Socialista, Duarte Cordeiro), sobre o estado politico e social do pais e sobre o seu apoio incondicional ao actual primeiro-ministro, afirmando que “O engº Sócrates tem uma posição futurista com que me identifico. Muito mais do que a da oposição". Este importante modelo de muitos jovens e adultos demonstra ao longo de toda a entrevista a forma como se identifica com as politicas do PS e de como este é a única linha possível para a governação bem sucedida do pais. Zé Pedro reconhece a difícil situação do pais mas assegura que “A revolução tem que ser permanente de geração para geração”, e que a apenas a esquerda futurista e moderna que é o PS pode ajudar os jovens, e a população em geral, a evitar deixar o mundo como está. Mais um incentivo á participação politica de todos, mais um sinal de que ainda existe consciência politica nos portugueses.

1 comentário:

  1. Caros camaradas,
    Não sou do PS, e repudia-me o PS de Sócrates...

    Contudo, para Mafra parece-me importante uma união de forças à esquerda, não de forma formal, mas em jeito de reforço das posições de esquerda.

    Acho por isso, que a posição que tanto o PS como o PSD têm tomado a nível nacional, de se mostrarem como a ÚNICA opção viável de governação, vem prejudicar a posição da esquerda no âmbito das concelhias (des)governadas pelo PSD.

    Acho que é importante, no contexto de Mafra, a Esquerda unir forças, ou pelo menos fazer um esforço para que se discutem, sem partidarismos (mas à esquerda) as medidas a tomar frente às políticas de direita e ao imobilismo da população face a um governo de 20 anos de direita, onde as únicas frases que se houvem são, "Epá, ele rouba, mas pelo menos faz!", isto mostra bem o descontentamento latente, mas também a falta de vontade para mudar esta situação.

    Um abraço,
    Tiago Silva.
    (www.real-traulitada.blogspot.com)

    PS: As minhas opiniões são pessoais, logo, não são de todo a posição oficial de nenhuma das forças que se candidata às autárquicas deste ano.

    ResponderEliminar