segunda-feira, 28 de setembro de 2009

PS a Ganhar, Portugal a Avançar

O PS confirmou a estrutura do seu programa, a justiça das suas reformas e o apoio popular com mais um expressiva vitória nestas eleições legislativas. Agora mais quatro seguros anos de governação socialista apresentam-se para Portugal. Mas desenganem-se alguns, esta é só mais uma batalha ganha, a partir daqui começam as autárquicas onde o PS vai mais uma vez lutar pelas pessoas e pela mudança. Mais um batalha ganha, mais um batalha que se apresenta.

2 comentários:

  1. Força Camaradas, não se distraiam, vamos aproveitar esta onda e lutar pelas nossas propostas a favor da nossa População carenciada de Políticas a FAVOR DO CIDADÃO.
    Já chega de Políticas RUINOSAS para o Concelho.

    ResponderEliminar
  2. Venho por este meio expressar a minha admiração pela pessoa do Engenheiro Ministro dos Santos, mas também alguma indignação para com um assunto. Vanglorio a iniciativa da Câmara Municipal de Mafra ao longo de todos estes anos particularmente na área da Educação e do Desporto, dado que houve de facto um desenvolvimento acentuado no que diz respeito a Instalações e Infra-estruturas que vão de encontro às necessidades das carenciadas populações das 17 Freguesias do nosso Concelho.
    As Inaugurações multiplicaram-se e a qualidade dos Serviços prestados também, no entanto, e infelizmente essa modernização não se estendeu á afectação de técnicos com vínculo correspondente ao seu grau de ensino nas diversas actividades implementadas em cada Instituição inaugurada.
    Podemos comprovar esta situação não só através da insatisfação dos técnicos mas também através de dados retirados do Diário da República que comprovam esta mesma relação entre criação/ modernização de Infra-estruturas versus qualificação dos Recursos Humanos. Refira-se que “ (...) Num universo de 1281 empregados apenas 9,3% são Técnicos Superiores (…)” (dados retirados do Diário da República , 2ª Série –Nº 9- de 14 de Janeiro de 2009, Anexo II, Mapa do Pessoal ).
    Se por um lado é inovador criar oportunidades para as populações ao nível da Educação e do Desporto, por outro lado é uma modernização falhada visto que a depois a dinâmica nessas Instituições é deficiente.
    Segundo as palavras do presidente, aquando da formalização entre o Instituto Superior de Ensino e Investigação de Mafra (ISEIMA) e a Câmara Municipal, onde referencia palavras do ilustre padre António Vieira que comparava a educação a uma moeda de ouro, dizendo que “em toda a parte tem valor” não é verdade. Pois não é o que se verifica nesta autarquia, onde técnicos com graduação superior mantêm um vínculo com a câmara de meros assistentes, apesar de as funções por estes desempenhados serem de maior responsabilidade não sendo portanto uma moeda de ouro nesta autarquia.


    Ass: Carla Teixeira
    (Munícipe)

    ResponderEliminar